CIRETRAN em matupá: A Câmara Municipal faz parte dessa conquista.
Publicado em: 30/11/2017 ás 11:06:00 Autor: Claudia Godinho Fonte: Assessoria

Essa semana saiu a confirmação de que Matupá será contemplada com uma Agencia Ciretran no ano de 2018.

A conquista foi comemorada pelos vereadores, pois essa foi uma das metas estabelecidas pelos parlamentares assim que assumiram essa gestão.

Na primeira viagem que fora feita para a capital do estado ainda no mês de Janeiro, os vereadores levaram uma reivindicação aos deputados. Na oportunidade um documento solicitando a implantação da Agencia no município foi protocolada e entregue ao Dep. Estadual Dilmar Dal Bosco, contendo todos os dados necessários sobre os números de veículos e a demanda do município.

Posteriormente uma nova reunião foi realizada com um representante do Detran de Mato Grosso nas dependência da Câmara Municipal com a presença de alguns empresários do ramo automotivo, como por exemplo Max da Multi Marka Veículos, Silvia da Nogueira Auto Center e  Cristian Grazel. Nessa reunião foi apontado pelos empresários as principais necessidades e ações do município.

No entanto essa semana após uma longa reunião com o Prefeito Municipal Valter Miotto e o Governador do Estado Pedro Taques o dep. Dilmar Dal Bosco fez uma postagem em sua rede social comunicando a decisão oficial de que Matupá terá a sua Ciretran.

Cleber Cardoso presidente da Câmara Municipal de Matupá disse da importância desse momento para o município, pois é um órgão que trará inúmeros benefícios para a população, além das pessoas não precisarem mais se deslocar para Peixoto de Azevedo para serem atendidas, ainda irá fazer com que todos os impostos gerados pelos matupaenses fiquem no município de Matupá.

Veja os principais serviços que serão  prestados pela Ciretran.

• Consulta sobre multas recebidas;
  • Consulta sobre pontos perdidos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Informações constantes do arquivo sobre os veículos;
  • Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA);
  • Licenciamento de veículos;
  • Registro de veículos automotores;
  • Seguro Obrigatório (DPVAT);
  • Emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Apreensão de CNH;
  • Apreensão de veículos (caminhões, ônibus, motos, táxis, vans de transporte escolar, etc.);
  • Liberação de documentos e de veículos.