Presidente da Câmara Cleber Cardoso faz um balanço do Segundo Semestre de 2017 no Legislativo
Publicado em: 03/01/2018 ás 21:01:00 Autor: Claudia Godinho Fonte: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Matupá Cleber Cardoso (PMDB) fez uma avaliação do segundo semestre do Poder Legislativo de Matupá, e relatou as principais ações realizadas pelos vereadores em 2017. Os números mostram uma das Câmaras mais atuantes da historia do município.

Os trabalhos no segundo semestre do ano tiveram inícios de forma bastante intensa com a realização de mais uma Sessão Itinerante, desta vez na Gleba São José União, a reunião contou com a presença maciça da população.

Aliás a população da Gleba São José União foi contemplada com uma patrulha mecanizada e totalmente equipada para a APROJUM Associação dos Produtores da São José União, a aquisição se deu através do contato da Câmara Municipal com a SEAF Secretaria Estadual de Agricultura Familiar.

O período também foi marcado pela doação de R$ 90 mil reais para a AMAII Associação Matupaense de Atenção Integral ao Idoso feita pela Câmara Municipal, através de economia no valor orçamentário disponibilizado mensamente para a casa de leis. O valor foi destinado para as primeiras ações do Lar do Idoso.

Outro momento importante foi a conquista do terreno para construção da sede própria da Câmara Municipal, pois o atual prédio não apresenta condições seguras e necessárias para atender os funcionários e a sociedade de forma geral. O prédio já começa a ser construído em 2018 com recursos oriundos também do dinheiro economizado pelo Legislativo no decorrer do ano.

Mais uma luta abraçada pela Casa de leis foi em favor dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias do município, os quais reivindicam o direito do Abano Salarial lhes garantido por lei,  uma audiência pública e várias reuniões fora realizada ao longo do ano para atender e tirar todas as dúvidas da classe, até a aprovação de um Projeto de Lei garantindo-lhes o benefício.

Os vereadores também participaram da entrega de 161 títulos de terras para os moradores do interior. Cleber lembrou que por várias vezes foi em busca de soluções buscando junto aos deputados e ao Incra ações possíveis para que a regularização acontece e a população pudesse ter em mãos o tão sonhado documento de suas terras.

Outra instituição que teve o total apoio da Câmara Municipal foi a CUFA Matupá, segundo Cleber desde o início do projeto CUFA os vereadores não mediram esforços para apoiarem esta que é uma instituição fundamental na vida de crianças e adolescentes, agregando valores e encaminhando-os para o caminho certo e coerente. Prova desse apoio é o Título de Utilidade Pública o qual foi destinado a CUFA na última sessão do ano, o que proporcionara a instituição a possibilidade de receber recursos públicos.

Cleber Cardoso afirmou que 2018 será ainda melhor, pois com as experiências adquiridas e parcerias formadas em 2017 só vem a somar nos trabalhos que serão desenvolvidos pela Câmara Municipal. Cleber também aproveitou para agradecer o entendimento, união e companheirismo entre os vereadores, segundo ele isso contribuiu e muito para que os resultados fossem positivos e satisfatórios.